Colchões de bultex

O bultex é um material avançado de estrutura celular, formado por milhões de células em forma de ninho de abelha que actuam como micro-suportes. Milhões de alvéolos abertos, irregulares e de diferentes tamanhos, que oferecem resistência proporcional ao peso de cada utilizador. Os colchões de bultex oferecem elasticidade, adaptabilidade e resistência; São uma boa opção para quem dorme acompanhado, uma vez que garantem total independência de movimentos.

Colchões de confortcel

O confortcel é uma espuma de alta densidade (HR) com estrutura diferente das convencionais; Os colchões de confortcel garantem suporte, adaptabilidade e conforto durante mais tempo; A sua estrutura de célula aberta permite uma ventilação permanente para uma maior higiene e durabilidade.

Colchões High Resilience (HR)

Os colchões de espuma de alta resiliência têm maior elasticidade e são bastante confortáveis; oferecem um toque mais suave e uma elevada sustentação, recuperando a forma original mais depressa que qualquer espuma convencional; as espumas HR são classificadas com base na densidade e firmeza. Existem espumas de baixa densidade e superfície firme, bem como de alta densidade e superfície suave. Quanto maior a densidade, maior será o suporte e menor a deformação;

Hoje em dia existem espumas HR com diferentes características, consoante o objectivo do cliente. Por isso, na altura de comprar, pense no que realmente lhe interessa: durabilidade, respirabilidade, resistência à humidade e temperatura elevada, preço, etc…

Colchões de látex

O látex é um material muito flexível e adaptável a todas as formas do seu corpo, sem limitar movimentos; É 100% natural, resulta da extracção do leite da árvore Hévea Brasilensis e é hipoalergénico; Os colchões de látex mantêm as suas características originais por mais tempo, o que os torna mais duradouros, desde que bem arejados.

Colchões de molas ensacadas

Os colchões de molas ensacadas permitem uma sustentação suave ponto por ponto, garantindo uma firmeza anatómica perfeita. O facto de serem ensacadas uma a uma torna estes colchões de molas adequados para quem dorme acompanhado, porque proporciona ao casal mais independência de movimentos.

Este tipo de colchão é mais resistente e as suas molas são mais duráveis. Para um conforto extra, os colchões de molas ensacadas costumam ter uma camada de espuma pillow top de um dos lados.

Colchões de molas

O colchão de molas é um tipo de colchão muito antigo e, por isso mesmo, o mais conhecido. É um tipo de colchão ergonómico e flexível e tem como grande vantagem a sua boa ventilação, ideal para quem transpira muito ou vive em zonas muito quentes.

Na escolha de um colchão de molas é fundamental ter em conta o tipo de mola que o constitui. Existem diversos tipos de molas que se adequam às necessidades dos diferentes utilizadores. Para saber mais sobre tipos de molas, consulte-nos.

Colchões de viscoelástico

O viscoelástico é um material revolucionário de conforto de alta tecnologia originalmente desenvolvido pela NASA; Os colchões de viscoelástico são aconselhados no alívio da pressão; O viscoelástico é um material sensível à temperatura que se adapta perfeitamente ao contorno do seu corpo e proporciona apoio total onde mais precisa, sem pressão adicional; As células abertas do viscoelástico permitem a circulação do ar dentro do colchão; Colchão com elevada capacidade de resiliência, ou seja, recupera a sua forma original depois de utilizado. Os colchões de viscolástico são fabricados por todas as marcas especializadas e de referência e aparecem associados às seguintes designações: Memory Foam, Viscofoam, Colchões de látex.